sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Sobre mulheres intensas, amores devastadores e mais algumas forças da natureza

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS


Adoro usar vestido com bota. Adoro usar qualquer treco na cabeça e antes que as mentes poluídas pensem alguma indecência RS não incluo cornos na minha lista RS Gosto de boinas, chapeuzinhos mimosos, um bom Panamá , fazendo um estilo meio blasé a la Marguerite Duras.

Gosto de batom bem vermelho , mesmo que seja às oito da manhã. Gosto de bijuterias extravagantes mesmo que seja para dar aula apenas. E se não fosse preguiçosa, usaria as minhas unhas bem compridas e vermelhas até hoje. Uma vez , meio seriamente , meio brincando, disse a alguém que minhas unhas eram minhas únicas armas. Ele discordou e eu adorei ser contrariada.

Uma vez no curso de teatro, tomando um café com um colega , ele olhou para o pingente em formato de coração verde que pendia da minha corrente e fez uma análise semiótica/psicanalítica da situação.

Disse que aquele coração exposto no meu colo nu revelava o quanto eu queria e precisava do amor. Devo ter sorrido o meu sorriso de canto de boca. Ter um homem atraente tentando nos analisar e entender é sempre no mínimo muito excitante.

Sou a pessoa mais simples do mundo, mas insistem em achar que guardo muitos segredos...se houver algum segredo de fato, ele está tão bem guardado que nem eu sei da sua existência.

Mas voltando ao vestido com bota , acho que esta combinação confere muita personalidade a quem a usa...ou talvez seja o inverso. Só a usa sem pudores quem tem muita personalidade.  Principalmente se a pessoa colocar uma bota de cano alto sem meias.

Muita gente acha a combinação deselegante. Da minha parte , eu só sinto que estou sendo eu mesma. Toda vez que coloco um sapatinho delicado ou uma sandália alta com um vestidinho bem comportado é para me adequar ao mundo dos homens , que quase sempre não toleram mulheres que são elas mesmas. Que quase sempre não suportam ser devastadoramente desejados e amados.

Tenho um vestido florido, estilo anos 1950, na altura dos joelhos, que apresenta o seguinte subtexto: "Não tenha medo. Me tome em seus braços sem receio. Eu sou inofensiva". Mas eles leem outra coisa. Eles leem : "Vou tragar a tua alma". Não posso dizer que estão errados...







 



Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 

Um comentário:

  1. "O coração de uma mulher é um oceano profundo". Essa frase é perfeita! Mesmo a gente se abrindo (num bom sentido, claro! RS!) e mostrando todos os nossos sentimentos sempre ficarar algo guardado, mesmo que seja no "modo de segurança". Sempre terá alguma coisa bem guardada, bem lá no fundo. E isso é o que nos dar uma pitada de sedução e mistério. Assim como um oceano que guarda muitas histórias e mistérios. Os homens sempre tem esse desejo de querer descobrir o que se passa nos nossos pensamentos e no nosso coração. E esse mistério seduz e encanta qualquer um que se atreve a querer descobrir, mesmo que não tenha realmente nada. Só que isso despertar um desejo de querer mergulhar nas nossas profundezas e tentar achar algo escondido. É algo tentador pra qualquer marujo. Nossos encantos e os nossos mistérios.

    ResponderExcluir