quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Eu te entendo

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Embora não seja terapeuta , muitas pessoas me procuram virtualmente para conversarem sobre suas dores e seus dramas. Me sinto profundamente honrada. Não tenho muito o que fazer ou dizer a elas. Não tenho formação para ajuda-las , mas aceito ouvi-las e sempre que posso tento falar algo para torna-las mas otimistas , menos desesperadas.

Acho que falta gente para ouvir sem julgar , sem criticar , sem rotular , sem fazer caras e bocas. Acho que falta gente para dizer simplesmente "Eu te entendo". Parece pouco, mas pode ser o divisor de águas para alguém no fundo do poço e alguém que decide vir à tona.

Acho que lá no fundo precisamos ser compreendidos. Apenas isso. O resto fica por nossa conta.

Dedico este texto não apenas aos meus leitores , mas a todas as pessoas que estão vivendo um momento sombrio. Independente de conhecer o drama de cada um, posso dizer o seguinte: Vai passar. Pensamento simplista demais? Talvez. Não sei. Mas acredito fielmente nele, mesmo quando digo o contrário nos meus piores momentos de crise ou melancolia.

Sim, não importa o que te aconteceu. Em algum momento vai passar. Pode demorar um pouco ( o tempo passa de forma muito louca para quem sofre intensamente). Mas passa. Passa sim. Falo por experiência própria. Foi destruída inúmeras vezes e em todas me reconstruí. Algumas vezes com mais sabedoria, mais rapidamente. Em outras , de um jeito meio estranho e desastrado. Mas no final da contas, voltar à tona é o nosso destino.

Escrevo este texto principalmente para um amigo que ao ler o meu post terá a certeza absoluta de que o redigi inspirada nele.  E espero que estas palavras desçam como uma poção mágica nas almas que precisam de reparos. 



Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário