domingo, 14 de fevereiro de 2016

A beleza está nos detalhes

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Sim, a beleza está nos detalhes. Está no chocolatinho de menta colocado no pires da xícara de café. Está no cheiro de amaciante da roupa de cama. Na dobra do cobertor. Naquele gesto bobo de cobrir o outro até o pescoço antes de estalar um beijo no rosto ou simplesmente sorrir com o olhar.  Está no bordadinho da toalha do lavabo.

A beleza está na flor depositada no centro da mesa. Nas bolachas arrumadas no prato num formato harmônico, ao lado das xícaras de chá fumegante. Está na canela sobre o arroz doce formando a inicial de um nome. Está na mão que segura a outra.

A beleza está nas pequenas delicadezas. Nos pequenos gestos. Num olhar cúmplice. Num brinde feito olhos nos olhos. Num roçar de braços quando se quer  tocar  o outro sem se dar conta.

A beleza está na palavra que é dita por meio de um sorriso. A beleza está na lágrima que desce meio envergonhada durante um filme de amor. Está no soluço reprimido que se liberta antes de dormir.

A beleza está na chuva vista através do vidro da janela. Na música ouvida ao longe , que traz para perto lembranças de outros milênios. Está no cheiro de uma comida caseira que nos leva à infância.

A beleza está no sorriso espontâneo.Na fala que não precisa de explicações. No amor que não precisa de porquês nem complementos.  Na nostalgia que nos faz reviver os mais belos momentos. 










Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário