segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Amor é amor...e que ele venha...

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Ao ler um post no Facebook , a respeito de pessoas que se manifestam contra o amor gay ... como se houvesse diferença entre amor gay e hetero...amor é amor e quando é verdadeiro, vale a pena, me fez pensar na fala de uma professora de Língua Portuguesa do ensino fundamental.

Ela nos disse no meio de um sorriso vago que todo tipo de amor valia a pena. Com os meus 13 ou 14 anos de idade e minha experiência de 5 , não entendi exatamente o que ela quis dizer...mas gostei. Gostei muito. Intuitivamente , acho que a compreendi como uma mulher de 55, enrolando os dedos nas três voltas de um longo colar de pérolas falsas.

Ao falar de pérolas falsas , penso em outra professora. Uma docente da Semiótica da PUC que disse preferir pérolas falsas a verdadeiras por serem mais chamativas. Sim, também prefiro pérolas falsas e na época as comparei com a arbitrariedade da linguagem e com as transloucadas promessas de amor.

Mas voltando ao tema do meu post, me parece que o que realmente importa nesta vida é dar e receber amor. O resto é chantili. Acho que ninguém nasceu realmente só para pagar as contas ou fazer sexo casual.  Acho que ninguém realmente nasceu só para assistir Netflix. Amooooo  Netflix. Amo o meu trabalho. Amo uma porrada de coisas. Mas lá no fundo, acho que eu e a maioria das pessoas estamos esperando por amor verdadeiro. Aquele amor "Tamo junto!" Aquele amor "nós contra o mundo cruel RS" Sempre esperei por alguém que se jogasse do abismo comigo, o abismo das possibilidades múltiplas, sem ressalvas , sem poréns.  


E apesar de ter 37 anos, em um país que na opinião dos homens , toda mulher com mais de 35 deveria aprender a tricotar, não perdi a esperança de esbarrar neste homem que está procurando por mim sem me encontrar.  Sem falar naqueles que acham que uma mulher com mais de 35 é objeto sexual. Precisa dar logo de cara sem nenhum tipo de romance ou paixão.

Falando em tricotar...até que não seria uma má ideia...com ou sem amor. Tricotar pode ser bem terapêutico! Além de bem útil! RS

Neste sentido, os amores entre gays mexem muito comigo. Porque a gente sabe o nível de pressão psicológica que dois homens ou duas mulheres enfrentam para ficarem juntos. E muitos ficam. Mais do que isso. Muitos vivem felizes para caramba , levantando simbolicamente o dedo do meio para uma sociedade que adora cagar regras, mas que quase nada conhece ou entende sobre o amor.

Todo amor anticonvencional é um grito de guerra. Todo amor anticonvencional é revolucionário. Pois amor não é adequação. Amor é transformação.  Ao lutarem para viverem o amor , estes pares gays transformam o mundo. E é o preconceito e a intolerância que precisam se adequar. 

Este post é uma homenagem a todos os meus amigos homossexuais e também aos hetero que conhecem o valor do amor!









Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 


5 comentários:

  1. Na minha opinião, os amores gays hoje em dia são os que mais dão emoção e tesão em vê. As vezes parece que a relação heterossexual está se tornando superficial, sabe? Até os filmes são mais emocionantes e mais deliciosos de assistir. Posso citar os dois mais recentes que eu amei que foram " A Garota Dinamarquesa" e "Carol". Puts! Lindos! São tantos sentimentos expressos ali que tocam a alma. E são lindas as histórias. Não estou desacreditando no amor hetero. Sei que existe sim, alguns fortes e verdadeiros. Mas, é que ficou tão superficial.Que faz a gente perder a esperança de encontrar a tal pessoa. Aquela que nos faz encarar Deus e o mundo pra viver uma história de amor. E é por isso que eu apoio toda forma de amor. Tendo respeito e amor como base de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Entendo o que vc quer dizer e sinto o mesmo. Valorizo todo tipo de amor, mas também tô sentindo um maior nível de hipocrisia nas relações hetero. Muita gente que não se ama, fingindo se amar para obter algum benefício social. Quando duas pessoas do mesmo sexo resolvem ficar juntas, o sentimento normalmente é verdadeiro pois é preciso enfrentar muito preconceito para realizar a relação. Sei lá. Posso estar romantizando o amor homossexual pois estou muito desapontada com o universo hetero. Vejo muito jogo. E isso me entristece profundamente pois diminui as minhas esperanças de encontrar a pessoa certa.

    ResponderExcluir
  3. Ah onde estão os moços, que iriam adorar ser o meu garupa quando piloto a 120km/h e não me achar maluca? E me achar demasiadamente sexy sem ser vulgar por pilotar de vestido com salto 15cm? Que não vão me achar ogra porque preferir um jogo do que uma novela das 9? E ver que a minha loucura não é tanta assim quando eu me dedicar para preparar aquele jantar, cuidar das coisas dele como cuido das minhas. E querer me dar a mão sem pensar que vou abandoná-lo na primeira briga por eu ser tão independente e autônoma e que vou gostar de sexo com amor tanto quanto ele e ele não se achar menos por isso. Dizer vamos, estou aqui segure a minha mão que eu não vou te soltar. Vamos juntos que eu estou preparada. Enquanto esse moço não chega, vamos seguindo! E não percamos as esperanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Sara...se eu soubesse onde estão estes moços RSRS quantas loucuras de amor não faria só para mostrar a ele como a vida pode ser maravilhosa...como diria Ivan Lins.

      Excluir
  4. kkkkk, mas se você disser isso eles correm, ou no máximo vão dizer: essa está desesperada para casar, foge que e problema!kkkkkkk. Ah tem os que vão achar que você está carente....tédiooooooooooooookkkk

    ResponderExcluir