domingo, 11 de outubro de 2015

Gosto de pão na chapa e café com leite

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS
 
As melhores coisas da vida tem gosto de pão na chapa acompanhado por café com leite ou chocolate bem quente. As melhores coisas da vida são comidas com apetite no balcão de um bar, são pegas com as mãos sem medo de engordurá-las.  As melhores coisas da vida são devoradas a dois, a três, a quatro, no meio de olhares brilhantes, sorrisos espontâneos e palavras soltas.
 
As melhores coisas da vida tem gosto de improviso, de imprevisto. As melhores coisas da vida acontecem de repente, sem estarmos devidamente preparados para elas como aquele convite de última hora para uma cerveja e uma conversa gostosa.
 
As melhores coisas da vida tem gosto de brincadeira, de peraltice. As melhores coisas da vida tem gosto de beijo roubado, abraço apertado, olhos nos olhos, calor na alma. As melhores coisas da vida são as que nos transformam.
 
As melhores coisas da vida tem gosto de descoberta, perplexidade. As melhores coisas da vida tem gosto de primeiro amor,  embora o segundo, o terceiro e todos os outros sejam inebriantes.
 
As melhores coisas da vida tem gosto de pastel de feira ou salgadinho de boteco, comidos sem culpa, num clima alegre. As melhores coisas da vida tem gosto de piquenique no cinema, amor nos lugares mais improváveis. 
 
As melhores coisas da vida tem mãos quentes, olhos eloquentes. As melhores coisas da vida nos fazem rir e chorar e querer tudo intensamente e brandamente ao mesmo tempo.
 
As melhores coisas da vida nos levam para um passeio no meio do expediente. As melhores coisas da vida tem o jeito louco de quem não para de rir no metrô. As melhores coisas da vida não usam grifes e fazem tatoos laváveis na alma.
 
As melhores coisas da vida tem calorias ilimitadas, glúten e gordura trans e excesso indecente de emoção. As melhores coisas da vida tem gosto de quero mais , eu não deveria e por que não?
 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas.

2 comentários: