sábado, 24 de outubro de 2015

Agonia

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Tomo uma taça de vinho branco que é o meu preferido e olho pela janela e vejo um dia cinzento que normalmente me enche de inspiração.

Mas, mais uma vez, sinto-me lançada ao abismo da crise criativa. As palavras me fogem por completo. A alma esvazia-se de paixão e se bato o dedo no teclado do computador é por pura compulsão. É por pura inércia. É por pura incapacidade de reinventar-me de forma mais criativa.

Qualquer coisa dentro de mim resiste a entregar-me a um estado permanente de letargia.

Qualquer coisa histérica dentro de mim me empurra para a vida. E mesmo sabendo que no final das contas, tudo se resume a merda e desejo não satisfeito, insisto pateticamente a oferecer o melhor dos meus sorrisos ao mundo. Flerto com as possibilidades, me embriago com pequenas mentiras, me deixo levar pelo brilho falso das bijuterias, mas lá no fundo, sei que os tesouros verdadeiros estão apartados de mim.

Ok.Ok.Ok. Se os tesouros fossem meus, talvez eu não os quisesse mais. Talvez deixassem de ser tesouros...ou não...não sei...nunca saberei...não tenho como saber. E esta impotência diante da falta de desejo do outro me põe louca. Quero gritar! Mas me atenho a bater insistentemente o dedo nervoso no teclado.

Sinto uma fera me devorar o coração. E se não conseguem ver o sangue injetar meus olhos, é por puro medo ou falsa ingenuidade.

Queria sair por aí, com a alma nua, louca, tomando para mim com minhas unhas curtas e sem esmalte o que desejo, independente de ser merecedora ou não.

Queria lançar um olhar para tua alma e te perguntar: "Por que não?"

 
 

Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas

Nenhum comentário:

Postar um comentário