sábado, 3 de outubro de 2015

Somos todos imaturos e perdedores

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS
 
 
Sim, somos todos imaturos e perdedores. Não importa qual caminho escolhamos, qual porta abramos em nossa vida. Outras portas ficarão sempre para trás, fechadas, calando possibilidades, que nunca conheceremos. E não há nada mais triste que o se.
 
Sim, somos todos imaturos e perdedores. Não importa quanto amor sejamos capazes de sentir. Nunca conseguiremos expressá-lo integralmente em todo o seu horror e magnitude. Não importa quanto desprezo sintamos. Nunca conseguiremos vomitá-lo com todo o azedume que desejamos. Nunca odiamos o bastante.
 
Sim, somos todos imaturos e perdedores. Alguns se perdem tentando ganhar. Outros já nascem perdedores. Existem ainda aqueles que julgam a perda como uma forma de vitória e de todos os tipos de perdedores é o mais impostor que existe pois exibe sua arrogância sob a roupagem de uma humildade petulante. Talvez seja o tipo mais inteligente pois  já entendeu que o jogo foi feito mesmo para perdermos e de alguma forma extrai algum prazer, algum poder.
 
Sim, somos todos imaturos e perdedores.  Criamos obeliscos homéricos em nossas mentes pretensiosas apenas para nos atirarmos deles numa tentativa insana de nos imortalizarmos por meio da nossa loucura.
 
Sim, somos todos imaturos e perdedores. Se escolhemos o caminho ousado, somos imaturos porque subestimamos a força idiota das leis do mundo, nos tornando ainda mais idiotas.  Se escolhemos o caminho cauteloso, somos igualmente imaturos porque abrimos mão da mais desesperada felicidade. E talvez não haja tanta diferença entre acertar e errar, ficar ou deixar ou ainda deixar-se ficar.
 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário