sábado, 10 de outubro de 2015

Nojo

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS
 
Não há nada mais broxante ou desestimulante para mim quando digo algo que considero transgressor e alguém me olha como se estivesse falando sobre o sexo dos anjos.
 
Não há nada mais broxante do que questionar uma convenção boba como dizer tudo bem sem querer ouvir a resposta e alguém achar que isso é normal porque todo mundo faz.
 
Descobri que é muito mais simples responder à uma pergunta complexa do que a um pensamento simplório. O que se dizer para alguém que acha determinado comportamento normal porque a maioria o pratica?  Ok. Por esta linha de raciocínio, teríamos que considerar normal a corrupção no Brasil.
 
E se de repente algum grupo de poder da sociedade decidisse instaurar a moda de enfiar a cara no vaso sanitário para comer toda a bosta contida nele? Se revistas da moda e atores sarados e badalados que provocam gritinhos eróticos nas meninas declarassem em talks shows que comem toda a merda que produzem e ainda fazem selfies?
 
Algum incauto de plantão que só abre a boca para perolar ( perolar é um neologismo. Termo que acabei de inventar para me referir a quem fala pérolas) poderia argumentar dizendo que nenhuma celebridade diria isso. Que ninguém inventaria alguma moda nociva ou nojenta.
 
Algum desbocado de plantão também poderia responder o quanto é nojenta e nociva esta moda que faz adolescentes se tornarem bulímicas ou anoréxicas. Por acaso é bonitinho e fashion alguém enfiando os dedos goela abaixo depois de devorar comida insanamente? Não vejo muita diferença entre provocar o próprio vômito por medo de engordar e comer merda.
 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário