terça-feira, 20 de outubro de 2015

Atores e personagens

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Confundi tudo. Confundi ator com personagem. Demaquilei o ator e deixei-o fechado no camarim. Saí para a rua como personagem. Existiu sempre algo em mim que não se encaixava...uma bizarrice qualquer.

Notas foram de tom, disco de 33 rotações rodando a 45, as cores não harmonizavam muito bem e sempre tive mais sombras do que luzes.

Um jeito manso de falar com olhos de assassina.  Modos suaves enquanto tudo berrava dentro de mim. Achava que o som vinha de outro lugar qualquer. Imaginava que os berros eram apenas ansiedade.

Confundi tudo. Achava que queria uma casa branca com cerquinha. Quero mais não ter hora para chegar a lugar algum.

Quero descer na estação errada só para ver se me encontro. Só para ter o pretexto de falar com desconhecidos.

Quero encontrar com esta desconhecida que mora dentro de mim e que é eu mesma.

Quero ficar até quando estiver bom e se for bom para sempre, só não comemorarei com champanhe todos os dias para não virar rotina.

Quero ir quando não der mais e voltar para mim mesma sempre.

Quero circular por terras estranhas e criar meus imprevistos só por diversão.

Não quero preencher formulários nem seguir protocolos. Quero fazer minhas regras contanto que elas sejam boas pra você.


 
 
 
 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas.




 
 
 
 








 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário