domingo, 25 de outubro de 2015

Os novos fariseus

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

 
Acho que tô ficando meio rabugenta. Não tô mais com paciência para certos joguinhos, para ficar lendo nas entrelinhas. Não tô com muito saco pra gente que se esconde atrás de máscaras e acredita que é o hábito que faz o monge.

Tô sem saco pra gente que diz amar a Deus, mas odeia todo mundo.  Tô sem saco para este mundo cheio de regrinhas e protocolos.

Tô até a tampa com gente que quer interferir na sexualidade alheia,  que fica julgando o que as pessoas fazem e deixam de fazer na cama, mas que são um poço de recalques e obsessões.

Tô de saco cheio de um Estado que se diz laico, mas que deixa decisões mega importantes nas mãos de fanáticos fundamentalistas que deveriam estar internados. 

Tô cansada desta gente que vota nestes fanáticos fundamentalistas porque não suportam a ideia de que as pessoas sejam livres para viverem como bem entendem. Quem está preso por uma fé sufocante , não quer ficar preso sozinho. Então a saída ideal é prender pela coerção quem pensa diferente.

Tô cansada deste tipo de fé que pinta Deus como um tirano sádico. Tô cansada desta sociedade que sataniza o sexo e coloca a violência num altar. Tô cansada desta gente que se auto define como os escolhidos de Deus, mas que exploram seus empregados, infernizam a vida de quem tem outras crenças, que rotulam umbandistas, espíritas etc

Tô cansada desta gente que critica católicos por amarem Nossa Senhora, mas que cultuam a intolerância e o preconceito.

Tô cansada desta gente que crucificaria Jesus novamente se ele não viesse com terno cinza, gel no cabelo e discurso homofóbico.



 

Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas

Nenhum comentário:

Postar um comentário