sábado, 17 de outubro de 2015

É preciso ir fundo...

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS
 

Tendemos a achar que uma pessoa é amada por suas qualidades positivas. Tendemos a achar que uma pessoa encanta por sua doçura, por sua generosidade. E pessoas doces e generosas realmente encantam! Como não?

Mas, por outro lado, entretanto, todavia, muitas vezes, o que nos pega de jeito é uma mania, um cacoete sexy, uma conexão perversa, um vício em comum, um gosto pelo desafio, um desejo coincidente de jogar um jogo perigoso.

Muitas vezes  é o sorriso assimétrico, o jeito impertinente de dizer uma coisa banal, o apetite do olhar que nos arrasta para a terra das sensações insólitas.

Desprezamos um defeito, uma bizarrice , um nariz levemente torto, um jeito displicente de andar, uma falta de jeito para fazer qualquer coisa sem saber que este defeito pode ser o efeito colateral de algo maravilhoso...ou não...de repente, são os nossos desvios e nossos aspectos tortuosos que nos fazem ser quem somos.

Como diria Clarice Lispector, nunca sabemos em qual defeito se alicerça uma virtude.

Somos pacotes completos e precisamos amar e querer e beijar cada uma das cicatrizes do outro, as do corpo, as da alma. Precisamos aspirar o seu odor e sentir além do seu perfume. Precisamos ir além do nojo, do medo.

Precisamos ir além do verniz do belo para se engalfinhar com a intensidade e a perplexidade do medonho. É preciso penetrar a alma alheia de olhos abertos.

 

 
 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas.
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário