quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Se houver vida após a morte

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS


Se houver vida após a morte e ela for mais democrática e aprazível do que esta nossa existência bem mais ou menos, mais para menos, tenho uma lista longa de pedidos a fazer.

1. Para começar , quero comer ovos fritos com gema mole todos os dias sem medo de contrair salmonella e aumentar o colesterol. Dois ovos com a clara bem branquinha e as gemas moles acompanhados por um pãozinho francês e uma boa xícara de café nem muito doce nem muito amargo para começar bem o dia.

2. Quero dias nublados, frescos , com uma chuva fininha e poética. Quero olhar pela porta balcão da minha suíte e sentir toda a languidez mágica dos dias invernais.

3. Quero me jogar num divã macio e gigante e sempre ter um bom livro para me empolgar. Um livro que abrace sensualmente e suavemente o meu mundo das ideias , calando beijos cálidos na minha alma.

4. Neste  mesmo divã macio e gigante quero receber relaxantes massagens que façam as pálpebras caírem lentamente.

5. Quero sessões regulares de cinema. Quero assistir bons filmes com os dedos entrelaçados aos de um homem que seja digno do meu respeito. Um homem capaz de gozar intelectualmente com uma mulher. Um homem capaz de amar uma mulher e não simplesmente ejacular dentro dela.

6. Quero comer chocolates todos os dias sem engordar e sem prejudicar o fígado.

7. Quero conviver com personalidades interessantes, fumar cigarros com piteiras, tomar muito champanhe, falar sobre o âmago de tudo ao som de um jazz e olho no olho.

8.  Quero conviver com gente que transpira inteligência e savoir faire , gente estimulante , que sabe piadas ferinas e tem um coração agridoce.

9. Quero gente que traz a alma nos olhos. A alma rasgada e esfolada.

10. Quero me apresentar regularmente num palco com luzes tépidas sobre meu rosto de quem já tudo viu, mas que custa a acreditar na infinidade da maldade humana.

11. Quero aplausos, beijos no rosto, abraços apertados, confidências ao pé do ouvido, amor sincero, juras verdadeiras.

12. Quero me embriagar com os escritores da geração perdida e ter um longo papo com as irmãs Brontë.

13. Quero tomar chá com Jane Austen e abraçar David Lean, dizendo o quanto o filme A filha de Ryan foi cruelmente injustiçado. Quero dizer:" David, este é o meu filme favorito. Não apenas o seu. O meu favorito de todos. Sou Rose Ryan: a mais tonta de todas as anti heroínas. Insisto em crer que posso ser amada".

14. Quero beber, prosear, fumar e rir com Buñuel e dizer o quanto fico enciumada quando descubro uma nova pesquisa sobre seus filmes. Queria lhe dizer que sinto que tenho o direito exclusivo de falar sobre seus filmes. Pediria para ele me preparar um Buñelito enquanto conversamos febrilmente  sobre a patética moral burguesa e a magia do anarquismo.

15. Quero  trocar um olhar denso e profundo com Graham Greene . Não precisaríamos falar sobre nada. Queria que ele me enxergasse , nem que fosse por uns 20 segundos, como a sua Sarah.

16. Quero sentar junto com minha xará Sylvia Plath e com Florbela Spanca para falar sobre os horrores poéticos do amor e a beleza terrível da poesia.

17. Quero assistir aulas regulares de Artes e Filosofia com gente que não boceja diante do conhecimento.

18. Quero beber cerveja com meus amigos mais queridos sem precisar controlar o relógio o tempo todo.

19. Quero adormecer ao lado de um homem que possa amar somente a mim e eu a ele, sem mas nem poréns ou entretantos.

Se for para ir para um céu padronizado, com um jardim florido, passarinhos cantando , sol brilhando  e gente melosa falando banalidades, dispenso!


 
 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas.

Um comentário: