quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Nada substitui um bom foda-se

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Já dizia Millôr Fernandes que nada substitui um bom palavrão. A pessoa fica enchendo o teu saco para fazer isso ou aquilo. E muito educadamente você diz que não pode, que não fará, que não tem jeito e blá blá blá. Mas o carinha ou a carinha sem noção continua insistindo e você já cansado de gastar saliva inutilmente diz: "Nem fodendo". Pronto. Discussão encerrada.

O palavrão dito num contexto de briga soa muito agressivo. Particularmente, não gosto. Parece coisa de mulher brigando no meio da rua por causa de marido cafajeste ou surtos coletivos em estádios de futebol, onde os homens fazem os cientistas questionarem se estamos realmente no estágio do Homo Sapiens. Primitividade na veia....

O palavrão dito num contexto relax deixa a coisa mais relax ainda. Vamos a exemplos? Adoro dar exemplos. Vício de professora.

Exemplo 1: Caro aluno, o seu trabalho está muito bom! Meus parabéns!

Exemplo 2: Caro aluno, o seu trabalho está do caralho !

Nem é preciso dizer "Meus parabéns" no exemplo 2. Obviamente o professor surtou, delirou, subiu pelas paredes com o trabalho do dito aluno.

Vamos a mais um exemplo?

Uma mulher descobre que o bofinho que ela adora na verdade adora bofinhos ou está interessado na mulher que ela considera mais chatinha. Vira para um grupo de amigas tão desiludidas quanto ela e diz: "Estou muito mal, amigas." Uma das amigas, muito educadamente, diz: "Te entendo, querida. Você está passando por um momento muito difícil." Outra amiga fala: "Puta que pariu! Que foda!"

Momento difícil é olhar para o contracheque ou perceber que esqueceu de pagar a fatura do cartão de crédito. Momento difícil é ter que levantar às seis da manhã e pegar um metrô lotado no calor.  Saber que o homem que a gente tá a fim está interessado em outra pessoa é foda mesmo. Foda dito com a boca arredondada , alto e em bom som.

Terceiro exemplo. Uma moça desesperada afirma para o analista o que o ex noivo aprontou com ela.  O analista em vez de dizer que o rapaz em questão foi imaturo,  diz que ele foi um cuzão. A moça em questão seca as lágrimas e começa a rir, balançando a cabeça em sinal de aprovação.

Viram como um bom palavrão na hora certa pode ser bem curativo?



 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas

Nenhum comentário:

Postar um comentário