terça-feira, 22 de dezembro de 2015

É muita bosta para uma vida só!

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS


Cada vez gosto mais de escrever "testículos" no Garota desbocada. Aqui, posso despir-me de qualquer protocolo e academicismo e ser eu mesma. Aqui, não preciso ser a professora doutora, que escreve na primeira pessoa do plural para dar um ar mais light quando quer fazer uma crítica. Aqui, posso vomitar baba ácida. É o meu blog. É o meu espaço. Aqui posso chorar as minhas lágrimas e dar as minhas risadas. Aqui posso blasfemar e me mostrar como sou , em todo meu horror e delicadeza. Aqui, estou em primeira pessoa.

Estar em primeira pessoa é o que mais falta em nossa sociedade. Entre sorrisos protocolares e relações mecanizadas, vamos perdendo o melhor de nós pelas ruas da cidade. Sexta-feira, depois de aplicar uma prova, andando calmamente pela rua, sem pressa, imersa num papo bom, pensei na escassez de momentos autênticos.

Eu até que não posso reclamar...pois tais momentos têm sido abundantes para mim. Menos do que eu gostaria. Mais do que o são para a maioria.

O filme O anjo exterminador de Buñuel mostrava de forma surreal e extremamente simbólica um grupo de amigos da classe alta com suas máscaras sociais. Para Buñuel, o amor-fou era impossível naquele meio social ( a burguesia mexicana) pois todos eram hipócritas demais para vivê-lo.

Quantas vezes não somos acometidos pelo anjo exterminador e sentimos grilhões prendendo os pés e as mãos? Prendendo o pior de tudo: o coração?

Fico imaginando o que teria eu para dizer e ensinar a um filho, caso desejasse que ele se enquadrasse nos padrões da sociedade.

Seja um pequeno hipócrita que dança conforme a música social? Escolha uma carreira rentável, puxe o saco de quem tem poder, transforme o dinheiro em seu deus, faça um casamento conveniente e faça amor com sua esposa sem tesão, pensando em subcelebridades, nas coleguinhas de trabalho sexy ou até mesmo em um amor do passado?

No caso de uma filha, as dicas seriam  bem mais detalhadas e complexas porque para nós mulheres tudo é sempre mil vezes mais complicado. 

Entre em um curso frequentado por muitos rapazes ( passei a vida estudando com mulheres e gays, o que complicou bem conhecer pessoas para namorar) e jogue um charminho sutil para cima daquele que lhe pareça mais vocacionado para a prosperidade, mesmo que ele não emocione a sua xoxota. Sexo não é tão importante assim para as mulheres...sexo é para homens. Chupe-o, faça-o feliz e pronto. Faça ele te amar mais do que você a ele.

Se case. Antes de ter filhos arrume um emprego light só para não dizerem que o seu diploma não serviu para nada e que você não é uma pessoa antenada. Se o seu marido pagar as contas da casa direitinho, não se importe com a ausência de orgasmos. E se ele se derreter todo diante das suas amigas, relaxe. Faça de conta que ele está sendo apenas simpático. Mulher inteligente se faz de burrinha. E depois? Ele não está pagando as contas? Ele não te leva para passar as férias na Europa? Então, take easy!  Take easy e bote lindas fotos no Facebook revelando toda a sintonia que vocês não tem.  Tirem fotos abraçadinhos, fazendo biquinhos como os de quem vai se beijar e debaixo de cada foto coloque frases do gênero: " O amor é tudo. As coisas simples do amor. Eu e meu S2" etc As "amigas" que corresponderam à simpatia do seu marido vão ficar morrendo de inveja. Captaram a lógica da mulher inteligente que abre mão de um bom livro, mas jamais do botox?

Falando em inteligência, precisaria falar amplamente sobre este tópico com uma possível filha.  Se ela esboçasse , mesmo que em sonho ou durante um delírio provocado por uma febre, interesse em fazer um mestrado, explicaria a completa inutilidade de um curso assim em terras brasileiras, de gente "bonita" que acha a vida "Tudo de bom".  "Quer ficar solteira? Quer ficar solteira? " falaria de forma enfática como toda mãe zelosa deve falar.

Mulheres não precisam ser boas de cama nem cultas nem inteligentes. Não precisam ter opinião própria nem construir uma boa carreira. Mulheres sarcásticas então deveriam ser condenadas à pena de morte. Sarcasmo é como sexo : coisa para homens. Uma mulher precisa ser carinhosa e cuidar de seu homem. 

Tradução da palavra carinhosa no dicionário masculino : mulher imbecil e sem expressividade que faz todas as minhas vontades sem reclamar porque tem tanta carência emocional, tem  tanto medo de ficar sozinha que aceita tudo de mau que eu faço contra ela apenas para dizer que está acompanhada.

Ou ainda posso ensinar tudo aquilo que de fato considero certo e transformar meu filho ou filha em mais um E.T como eu... escolha complexa...

Entre criar um imbecil e um niilista , opto por escrever mais alguns textos, fumando meu cigarro imaginário, bebendo meu vinho e rindo desta cacaiada toda. 


Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário