quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Uma xícara de café com açúcar e dois dedinhos de prosa

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Tem gente que gosta de café com adoçante. Tem gente que prefere com açúcar. Se quiser cortar o amargor sem adoçar, ponha um pouco de leite. Tem gente que prefere puro mesmo.

Eu prefiro o meu com açúcar e dois dedinhos de prosa. Embora tome café quase sempre sozinha, entre um texto e outro, café com prosa fica bem mais gostoso.

Café em copo plástico com tampinha, dando ares de executiva norte-americana que sai correndo de casa , passa na Starbucks antes de fechar um negócio milionário.

Café em mini copinho de plástico, dando ar de funcionário público entediado, preparado para mais um babado. Mini copinhos também me remetem a professores com suas roupas sociais puídas falando na hora do intervalo o quanto os alunos são terríveis.

Café em copo de requeijão, com aquele vidro bem grosso e sem glamour, dando ares de operário padrão.

Café em xícara toda floridinha com seu respectivo pires, dando ares de dondoca fazendo visita.

Café em caneca colorida, dando ares despojados e carismáticos, estilo os personagens da série Friends ou redator freelance vendendo a sua criatividade enquanto usa calças largas e pantufas.

Não importa como e com quem você tome o seu café. O café é sempre um convite á uma pausa, a um momento nosso, independente de estar acompanhado ou não. Um café pode ser o gancho do roteirista freela, o pretexto para os amigos se encontrarem, o estímulo para suportar uma conversa tediosa, o gás para mais algumas horas de trabalho pesado, o antídoto contra o tédio, a energia extra para um dia especial.





 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas

Nenhum comentário:

Postar um comentário