terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Um pouco de nostalgia

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Finalmente me recuperei da modorra causada por uma crise de sinusite surreal que durou dias e que foi embora à custa de medicamentos bombásticos que arregaçaram meu estômago.


Ontem, senti novamente a minha voz cheia de vontade de falar e falar...posso rir novamente sem começar a tossir como uma tuberculosa e seria capaz de comer um boi fatiado.

O mundo volta a explodir em cores e fazer uma piada já não me parece uma tarefa homérica. Olho pela janela e ao me deparar com mais um dia cinzento sinto até um pouco de medo: a natureza está sendo muito generosa comigo. Por quê? Muita esmola , santo desconfia e gata escaldada como eu tem medo de água fria e de todo o resto.

Caminho para o fim do semestre. As provas começam esta semana e me sinto um pouco eufórica e bastante saudosa.  Meus aluninhos estão partindo mais uma vez. Na semana de reavaliação será duro olhar para as cadeiras vazias e  ouvi-los em minha mente apenas.

De alguns, eu até estou bem feliz por poder me livrar...mas como sou uma romântica incorrigível, só consigo pensar e me concentrar naqueles que são queridos, que para minha sorte, são a maioria.


Ok.Ok.Ok. Virão novas turmas cheias de alunos queridos e fofos que eu adorarei pegar no colo. Mas até conhecê-los, ficarei com esta sensação de ninho vazio em meu peito.


Que comecem as provas! Que comecem os abraços de despedida! Que comecem as promessas de mantermos amizades eternas! Que comece tudo que precisa começar. Nenhum coração é partido o bastante a ponto de dispensar uma dose a mais de emoção na veia.

 
 
 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas

Nenhum comentário:

Postar um comentário