quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Por uma vida boêmia

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Por uma vida boêmia. Por uma xícara de café com creme depois de passear por uma livraria e folhear livros a esmo.

Por uma vida boêmia dentro das minhas calças largas e confortáveis. Caminhando com meus tênis grosseiros e meu brincos de pérola.

Por uma vida boêmia. Por uma taça de vinho num barzinho qualquer , olhos nos olhos, um jazz ou uma música soul ao fundo e na alma.

Por uma vida boêmia. Por uma cerveja gelada com um petisco gorduroso depois do expediente no meio de muitas risadas.

Por uma vida boêmia. Dois perdidos vagando pelas ruas debaixo de uma chuva fina, a incerteza na alma, arrastando seus passados, fazendo poesia com os beijos que nunca foram dados.

Por uma vida boêmia. Por muitas conversas ao pé do ouvido , de madrugada. Por muitas sessões cinematográficas em salas reservadas para filmes de arte.

Por uma vida boêmia. Com muitos livros e dvds emprestados. Muita filosofia andando no metrô a caminho de casa.

Por uma vida boêmia. Com muitas trilhas de filmes famosos passeando pela cabeça. Por muitos drinks compartilhados. Por muita preguiça de voltar pra casa.

Por uma vida boêmia. Por uma vida mais de sonho do que realidade, com tules cor-de-rosa esvoaçando ao redor da alma, enlaçando-a e desmanchando-a em milhares e minúsculas bolhas de sabão.



 
 
 
 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas

Nenhum comentário:

Postar um comentário