quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Talvez o mundo seja isso mesmo

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Conversando sobre um post com uma muito querida ex-aluna, uma garota profunda , de olhos devastadoramente meigos, pensei com uma boa dose de tristeza de que talvez este mundo colorido e cheio de possibilidades que eu ensino alegremente e ferozmente aos meus alunos exista apenas na minha cabeça.
 
Como toda idealista e romântica , creio na força do amor e da liberdade. Creio na possibilidade de tornar o mundo um lugar melhor. Mas talvez esteja errada...
 
Talvez os céticos realistas estejam certos. Talvez o mundo seja o que é e nada pode ser feito. Talvez , tudo o que nos reste seja seguir em frente , sem questionar , sem se revoltar, de cabeça baixa e olhos vazios.
 
Ou ainda , gente idealista deveria viver num mundo à parte...numa espécie de hospício da alma...criando, poetizando sem se importar para tudo aquilo que acontece ao redor.
 
Crer em um mundo imutável, opaco, cinzento, sem amor verdadeiro, sem emoção, sem a possibilidade de revoluções homéricas talvez seja para alguém como eu o mais devastador dos lutos.
 
Existe uma grandiosidade furiosa e linda na perda , na infelicidade. Mas mergulhar no tédio e na descrença é aniquilar a própria alma.
 
Tento me agarrar à algum lampejo, a alguma faísca de esperança colorida. Pois se um dia , eu realmente crer 100% neste mundo cinza, de amores convenientes e pessoas vazias, sobreviver a cada dia será uma luta terrível.
 
 
 
 



Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 







 












Nenhum comentário:

Postar um comentário