quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Garota desamparada

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Não consigo conceber a vida sem uma boa dose de aconchego. Gosto de ambientes que nos abraçam com sua iluminação branda e intimista. Gosto de salas e quartos iluminados por abajures e arandelas , com sofás e camas macias , uma boa mesa de centro para apoiar os pés.

Gosto de entrar em casa e sentir cheiro de comida feita na hora. Bolo assando, temperos sendo refogados , todos ao redor da mesa compartilhando a mesma refeição.

Gosto de conversa jogada fora , à tarde, enquanto sinto o odor quente e reconfortante do café sendo coado.

Algumas vezes , deixo o meu computador com as costas e os dedos cansados  e vou até a cozinha preparar um cafezinho. O ritual de botar a água para ferver , despejá-la sobre o pó, escutando calmamente o barulhinho da bebida caindo na garrafa térmica é um bálsamo para a alma.

Gosto de chocolate quente com canela ou uma boa caneca de chá fumegante em tardes ou noites muito frias. Gosto de aninhar-me debaixo de um pequeno e azul cobertor da infância enquanto assisto a qualquer coisa.

Gosto do cheiro de bananada caseira. Gosto de raspar a panela em que foi feita o brigadeiro. Gosto de jantar na frente da TV com as luzes apagadas.

Gosto de fazer e receber massagens. Gosto de pessoas que sorriem com os olhos e que enlaçam com um sorriso e que se revelam e se confessam num gesto.

Gosto de pessoas que trazem a alma nos olhos. Gosto de pessoas macias e tenras como um bom doce caseiro.

Gosto de me abandonar ao lado de quem pode segurar forte a minha mão sem dizer nada. Mas se quiser dizer...sem problemas... gosto das palavras sussurradas , ao pé do ouvido, que cheiram e queimam suavemente como café recém coado.

Gosto de pessoas com gosto de bolinho de chuva , comidos sem frescura, com um sorriso na alma.

Gosto de pessoas que nos recebem em suas vidas com mil braços e longos abraços.

Às vezes, gosto de fazer uma cara sexy e fingir que sou má. Acho que a vida é mais simples para estas mulheres.

Gosto de olhar no fundo dos olhos e dar meu sorriso assimétrico, com uma taça de vinho na mão e um  ar atrevido no meu queixo estreito.

Gosto de quem entra no meu jogo e sorrindo finge acreditar no meu personagem. Mas que lá no fundo sabe que eu sou apenas uma garota desamparada.





Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário