terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Este corpo etereamente mundano

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS
 
Hoje, lembrando do filme "Além das nuvens" , dirigido por Win Wenders e Antonioni, pensei no título de um dos episódios: "Este teu corpo sujo de lama".
 
O meu post nada tem a ver com este filme. Apenas me lembrei deste título pois ele se conecta com aquilo que pensei durante esta manhã quente e modorrenta.
 
Sim, me sinto mais eu e mais verdadeira quando sinto toda a natureza mundana do meu corpo. Quando me sinto mergulhar num estado de torpor muito humano. Gosto de quem desperta a minha humanidade, este corpo etereamente  mundano.
 
Gosto de senti-lo vibrar com todo o ardor da minha humanidade gasta, com gosto de lágrima.
 
Cansei de tentar entender. Cansei de tentar aprender. Não quero entender mais nada . Pelo menos por enquanto. 
 
Quero parar de servir chá com torradas para tudo aquilo que não me faz feliz. Cansei de fazer o jogo do contente. Cansei de ser bem educada com a desgraça. Quero olhar a merda de frente , sem esperança ou drama.
 
 
Só quero sentir mais uma vez este meu corpo etereamente mundano vibrar. Sem aprendizados. Sem lições de moral. Sem frases prontas. Sem ensinamentos apaziguadores. Sem o falso otimismo daqueles que não suportam a ideia de estarem condenados.
 
Escolho a lucidez dos loucos. Se existe alguma verdade no mundo, são os loucos que conseguem chegar mais perto dela.
 
Escolho a lucidez dos poetas. Se existe alguma beleza no mundo, são os poetas que podem produzi-la e compreendê-la.
 
Escolho a lucidez dos apaixonados. Se existe algum sentido na vida, são os apaixonados que conseguem percebê-lo.
 
O resto é tudo placebo...
 
 


 
 

Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário