quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

À Camila

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS


 É com muito orgulho que recebo em minha vida uma linda jovem de mente palpitante, disposta a mergulhar no mundo acadêmico.

Surpreendeu-me ouvir daquele garota tão jovem que se interessara pelo filme A bela tarde. Arrisco a dizer que é o mais complexo de Buñuel , que por sua vez realizou obras extremamente complexas com raras exceções. Até os mestres às vezes pisam na bola...

Hoje , minha nova orientanda se debruçou sobre um artigo de cinema com aparato filosófico, mais especificamente deleuziano.

Depois , partiremos para um livro mais denso e assim por diante , até ela poder escolher com firmeza seu tema.

Como professora é sempre um enorme deleite deparar-me com mentes curiosas , inteligentes , ávidas pelo saber. 

Escrevo este texto em homenagem à linda e doce Camila Quedas Ramos. Que seja muito bem vinda ao fabuloso, mas às vezes, doloroso mundo da intelectualidade.




Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário