sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

De olhos fechados

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS


Mais uma vez ouço Perfect Kiss ( estou obcecada por esta música RS) e penso que as melhores coisas da vida, faço de olhos fechados.

Uma grande amiga me disse uma vez que eu fechava os olhos para comer algo que eu gostava muito. Que eu externava o meu prazer.

Uma aluna , outra vez, disse-me que ao ouvi-la cantar Elis Regina, eu fechei os olhos. Como não fechar os olhos ouvindo Elis na voz poderosa de uma aluna querida?

Fecho os olhos quase que instintivamente para sentir melhor, para captar cada nuance da emoção que se desenrola em minha alma, esfolando-a levemente, eliminando aquela camada superior e fútil, revelando o que existe de mais íntimo e profundo.

Fecho os olhos para gozar mais intensamente diante de tudo aquilo que faz a minha  alma jorrar como uma fonte de água limpa e cristalina.

Fecho os olhos para matar a sede . A sede mesmo. E principalmente a de amor. Fecho os olhos ao sentir os lábios do homem amado encontrando os meus. Fecho os olhos para sentir seu corpo devassando o meu. Fecho os olhos para simplesmente lembrar de tudo que já me fez despudoradamente feliz e não me pertence mais.

É de olhos fechados que se bebe o primeiro gole de vinho encorpado, é de olhos fechados que se escuta as juras de amor eterno, é de olhos fechados que se traga o cigarro , que se traga o melhor dos sentimentos.

É de olhos fechados que nos perdemos e depois nos reencontramos no outro. É de olhos fechados que se vive o melhor e o pior. É de olhos fechados que abandonamos os scripts da vida e somos quem somos.

Agora escuto It's all coming back to me now e sinto uma paz profunda e cansada adentrar o meu coração.


 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário