quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Gosto de caramelo

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS


Estou aqui na bela Suíça, na paradisíaca Berna , recebida como membro da família por minha grande amiga Fernanda e seu distinto marido. 

Atravessei novamente o oceano no turbulento e intrépido céu de janeiro. Mas desta vez por uma amizade e não pelo amor de um homem.

Me soa estranho estar novamente no país dos Alpes em uma situação completamente diferente, em outro contexto. 

Acho curioso que a Suíça seja o ponto em comum entre as minhas duas jornadas: a de moça casadoira , que tudo fazia para agradar e ser amada. Que deixava a cozinha da casa rescendendo a canela , caramelo e refogados , com o rosto suado e um sorriso simples quando via meu noivo entrar em casa, cumprimentando-o com o meu mau pronunciado "My sweet". 

E esta outra , que filosofa e brinca com as palavras e grava programinhas jocosos , entre piadinhas quentes e sorrisos pouco confiáveis, exibindo bijuterias extravagantes e um chapeuzinho exótico.

Mas talvez não haja tanta diferença entre elas como cheguei a imaginar neste último semestre que passou. Tive tanto temor de ser doce e meiga novamente , que neguei todo o meu gosto de caramelo e engoli meu sorriso simples num assimétrico. Não que o assimétrico também não me pertença RS Como me pertence esta mania insidiosa de entortar a boca para rir...

Mas enfim, ainda estou tentando me descobrir no vão destas duas moças...



Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário