domingo, 17 de janeiro de 2016

Gostar é mais simples do que amar

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS
 

 Mais um post do Face me inspirou loucamente. Um que diz mais ou menos o seguinte e foi bem curtido: Tem tanta gente que se ama e que não está junto. E tem tanta gente que não se ama e que está.
 
Este pensamento me fez lembrar de duas figuraças da Comunicação e Semiótica da PUC, onde fiz meu mestrado e doutorado.
 
Um deles foi um grande amigo poeta. Ao relatar meus dissabores , ele sorriu meio ironicamente para mim, com aquele jeito dele , deliciosamente blasé e disse-me que gostar era melhor, era mais simples. Disse-me que amar era estar á beira de um abismo. Nunca me esqueci deste pensamento.
 
Disse-me também outra vez que era cruel. E eu o retruquei jocosamente: "Mas eu falo apenas a verdade!' Mais uma vez , sorriu-me ironicamente e disse: "Por isso mesmo".
 
A outra figuraça que tirou sarro das pessoas que ficam com quem não amam foi meu irresistível orientador. Disse mais ou menos assim: "Tem gente que não trepa..." fez uma pausa dramática e prosseguiu: " Mas também tem gente que trepa com quem não quer." O grupo de pesquisa caiu na risada em peso. Enfim, muita gente sem trepar ou trepando com a pessoa errada.
 
Mas como diria meu amigo...trepar com quem não se ama dá menos medo...ai, por favor , please...me cortem os pulsos!
 



Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário