sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Um brinde ao caos!

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

 Mais um post lucidamente insano do Facebook me inspirou a escrever este meu pequeno artigo ou "testículo".

Dizem que a gente só encontra selfies e bons dias insossos no Face. Detesto encher o seu saco ( Mentira! Adoro) mas acho que a sua página deve estar meio pobrinha em termos de contatos.

Ok.Ok.Ok. Também vejo um monte de bons dias cercados por flores coloridas, borboletinhas brilhantes. As correntes também são abundantes. Os disparates políticos idem. Enfim, não falta mesmice em meu Face. Mas no meio do circo de horrores piegas, encontro posts que valem a pena. Normalmente , eles vem sempre das mesmas pessoas...como se diz...lei de Pareto.

O post que me inspirou hoje diz respeito às pessoas meio desajustadas. Adorooooo!  Não há nada que me deixe mais perturbada do que alguém totalmente centrado.

A vida é caos, bagunça, exige improviso, vento no cabelo, risadas sem noção no metrô, piadinhas escatológicas fora de hora. A vida exige que a gente ruborize os outros. Exige que a gente se ruborize sozinho com pensamentos idiotas.

A vida é improvisação, arte contemporânea, subjetividade na veia. Não dá para carregar o script embaixo do braço o tempo todo.

A vida é café quente derrubado na blusa branquinha. É preciso trocar-se rapidamente, catar a primeira roupa que apalpamos no armário. É preciso inventar novas deixas quando não nos falam o que a gente espera.

A vida é cartão de crédito com limite estourado. Às vezes a gente termina a noite lavando os pratos.


Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário