quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Sobre desencontros

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS


Como disse Chiquinha Gonzaga  no velório do maestro Carlos Gomes, com quem teve um apaixonado romance, "o amor é um sentimento que a vida sempre me nega".

 
Acho que a vida nega o amor a todos, mas apenas uns poucos sabem disso ou assumem que sabem.
 
Como diria meu querido orientador de mestrado e doutorado, de que adianta ter alguém para transar ( ele usou outro termo também iniciado com a letra t) se este alguém não nos interessa? E me parece que é assim que a maioria vive. João ama Maria que ama Pedro, que por sua vez ama a si mesmo e manda beijinhos através de um enorme espelho de vaidade.
 
E Maria cansada de ser só acaba por se render ao amor de João, mas amor unilateral é como tentar matar a sede com água morna. Não sacia. É um falso consolo. Mas se João for bondoso o bastante e Maria dominar a arte de auto enganar-se , poderão por uns tempos acreditar que são felizes com aquele vazio na alma.
 
Se Maria for poeta, louca ou qualquer outra coisa do gênero, sairá sozinha pelo mundo, sem se importar com o vento, com a chuva, com tudo que aquilo que não há por vir.
 
Sim, querida Chiquinha. Tão melódica e buliçosa. A vida não vai muito com a cara de gente lúcida. Enxergar-se através das próprias entranhas é um dom nefasto. Abençoados os cegos. Abençoadas aquelas que podem fingir esquecer Pedro nos braços de João, enquanto Pedro continua amando-se através do espelho.
 


 
 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas.

Um comentário:

  1. Eu acho que o amor, precisa de liberdade,e com tanta ambição, e tanto egoismo,fica bem difícil, e o amor fica, mais pra frente,o que é uma pena.

    ResponderExcluir