quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Um amor com presente

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS


Sempre desejamos um amor com futuro. Mas talvez devêssemos querer apenas um amor com presente. Como disse Renato Russo, o amanhã não existe.

E se me sinto confortável em seus braços hoje, por que deveria pensar eu se me sentirei perfeitamente encaixada no seu abraço daqui um ano ou dez?

E se eu vou me desmilinguindo como uma flor despetalada cada vez que  te vejo  , que direito tenho eu de tentar negar o inegável, esconder o que brilha como um néon vermelho de hotel barato?

E se eu espero por um abraço seu como quem espera por um pouco de água depois de ter atravessado a pé um deserto, como posso dizer a mim mesma que te esquecer é questão de tempo?

E seus abraços sempre são breves  por mais longos que sejam. Eles me deixam com mais sede de sentir os seus braços em mim. E o seu cheiro fica impregnado na minha memória  como uma adaga cravada no peito.

E se é cruel comigo com sua altivez falsamente despretensiosa, seu jeito blasé que olha fundo a minha alma, é porque sabe que pode me manusear a seu bel prazer, brinquedinho manipulável, joguete que se revela a cada cartada. 

E eu espero a sua deixa para dizer a minha próxima fala. E eu espero que me conduza, pois caso contrário, ficarei parada no meio do salão à espera de alguém mais forte. Alguém capaz de dobrar a minha vontade.

Sim, quero um amor com presente. Um amor com gosto de algodão doce, envolto em tules cor-de-rosa, estourando no ar como bolhas de sabão ao som de violinos.

Sim, quero um amor com presente. Um amor que faça cócegas na alma e machuque de leve o peito. Quero um amor que brilhe como purpurina numa  sessão de cinema domingo à tarde.

Quero um amor que saia voando por aí como um balão com gás. Quero um amor que faça me olhar para o alto e me abrace despudorado. 





Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário