segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Torpor

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Muitas vezes, são os menores gestos, que nos trazem à tona. São pequenos gestos que reconstroem fases inteiras de nossa vida. Uma simples tiara me levou aos meus doze anos de novo e subitamente me deu vontade de ver TV comendo um pacote de Cebolitos.

Entrei animada na lojinha de guloseimas para comprar suprimentos. Animada talvez não seja o termo mais adequado pois estou com sinusite há mais ou menos uma semana e minha voz sai da boca cheia de preguiça. Meus olhos quase fecham quando desejo sorrir ou mostrar interesse. Não bocejo por puro tédio.

O termo mais correto seria saudosa. Sim, a tiara me levou à minha pré-adolescência , que despertou em mim o desejo de comer porcaria, que aumentou mais ainda a minha pré- disposição para ver TV a tarde inteira. 

Dias cinzentos me proporcionam fantasias estranhas. Imagino que não poderei sair de casa por muito tempo e em vez de comprar apenas um pacote de salgadinho, compro vários. Preciso me prevenir para o longo "inverno".

No inverno, queremos chegar, nos acolher, recolher as emoções e deixá-las dormindo no quentinho de nosso coração. Minhas lembranças acendem um fogo brando.   Sinto-me profundamente em paz. O frio está lá fora. Na soleira da minha alma. Do lado de dentro, estou eu sozinha a vagar suavemente pelos labirintos da minha meninice. 



Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas.

Um comentário: