quinta-feira, 10 de março de 2016

Tolerando o intolerável

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Em uma citação que vi hoje no Facebook, me deparei com uma ironia inteligente, saudável e um pouco melancólica. A autora afirmava que a vida era mais simples do que a gente imaginava. Suspirei levemente mal humorada , pensando: "Mais uma citação motivacional estilo autoajuda pense positivo e seja feliz peidando".

Que nada! Fui preconceituosa e precipitada. Lá no fundo, todo ato de preconceito é uma precipitação, uma espécie de ejaculação precoce da alma. Uma preguiça mental.

A autora afirmava que bastava aceitarmos o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável. Simples, né?????

Mas é o que as pessoas e a vida pedem para nós o tempo todo ou quase o tempo todo se formos parar para pensar.

Se fazem uma merda federal com a gente , se defecam gostoso em nossa vida e depois espalham bem a bosta para nenhum pedacinho da nossa existência ficar limpa, nos aconselham a perdoar o cagador mor.

Pedem para perdoar pensando no nosso próprio bem. Porque quem não perdoa continua se envenenando. É fato. Infelizmente. Nem o privilégio de odiar eternamente o cagador a gente tem. Porque se a gente ficar com raiva , é a gente que vai sofrer ainda. Tem que superar, seguir em frente...be happy! Tem que limpar a bosta que o outro fez. E enquanto a gente fica de joelhos , esfregando tudo com uma esponja gigante e condenada à morte, pensamos: "Meu Deus! O que este porra comeu? Feijoada rança com toneladas de salada de repolho e couve-flor? Será que rolou uma batata doce também com ovo cozido?"

E diante deste fedor, ainda devemos sorrir e dizer a nós mesmos que sairemos mais maduros desta bostaiada toda.

Se sofrimento deixasse as pessoas maduras, algumas já teriam apodrecido antes dos 30...brincadeirinhas à parte...

Ok.Ok.Ok. Concordo que más experiências nos fazem crescer e nos ensinam e nos preparam para as dificuldades da vida. Por outro lado, às vezes dá no saco e tudo o que a gente quer é dormir numa cama macia e cheirosa sem sentir nem precisar limpar a sujeira de ninguém.

Eu adoro os dias em que fico mega escatológica...




 

Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário