quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Quem inventou que cursos de Comunicação Social são redutos de gente preguiçosa e sem vocação definida?

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS
 
 
Quem inventou que cursos de Comunicação Social, principalmente Publicidade e Propaganda, são redutos de gente preguiçosa, desanimada, sem interesse por nada e com vocação indefinida?
 
Quem disse que os cursos de Comunicação Social são sussa ou suaves numa linguagem mais juvenil? Aviso aos navegantes ! Carreiras de Comunicação Social são difíceis para cacete! É para quem tem muita vocação. É para quem está muito a fim de ralar o cu nas pedras e fazer e acontecer. É para gente antenada, inteligente, crítica, intensa, participativa.  É para gente que faz as regras, que cria padrões. É para gente que forma opinião. Não é para gente que segue as regras como carneirinhos com revistinhas pasteurizadas debaixo do braço.
 
Um curso de Comunicação Social pode até ser leve nos sentidos de possuir quatro anos apenas, ser meio período e ter uma rotina de aula mais light, com brincadeiras por parte dos professores, com trabalhos criativos. Mas está redondamente enganado quem pensa que um ambiente menos burocratizado, com menos formalidades e máscaras sociais seja menos sério ou comprometido. Engana-se redondamente quem pensa que criatividade baixa do nada. Não existe criatividade sem repertório intelectual.  Sim, bonitinhos que fazem selfie e papeiam enquanto o professor discute Filosofia, Arte, Cinema , Antropologia e o c... a quatro!  Ninguém cria nada do nada. Não basta fumar uma maconha ou tomar umas e outras para fazer campanhas incríveis.
 
Se você acha que exposições no MASP, filmes de arte, estudos sobre o comportamento humano, Bauman , pós modernidade, Nietzsche , Deleuze e Foucault  não dizem respeito a você , você está com certeza no lugar errado. E vamos combinar? Existem lugares bem mais aprazíveis para papear e fazer selfies do que uma sala de aula , né?
 
 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, filmes bizarros e pessoas profundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário