segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Que me perdoem os pasteurizados, mas irreverência é fundamental

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que postos artigos politicamente incorretos sobre minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS
 
 
Em um mundo tediosamente pasteurizado, infestado de senso comum e futilidade sem imaginação ( prefiro os psicóticos aos fúteis. São muito mais criativos. Fúteis me dão vontade de ser psicótica para perder o contato com o mundo real) um pouco de irreverência é fundamental.
 
A gente coloca a vida no piloto automático e de repente chega alguém e diz algo inusitado. Faz uma piada politicamente incorreta, afirma gostar de alguma coisa que quase ninguém gosta ou simplesmente nos olha com aquela cara transbordante de inteligência.
 
Está cada vez mais raro trombar com expressões inteligentes e frases irreverentes ou qualquer outra coisa que vá além do tudo de bom.
 
Precisamos de mais sorrisos assimétricos, de mais olhos brilhantes, de mais opiniões fundamentadas , de mais leitores compulsivos, de mais gente que vibra diante de um filme de arte e fica com os pelos do genital eriçados ao ouvir uma música clássica.
 
Precisamos de mais filósofos natos, de mais poetas de alma,  de mais escultores da realidade, de mais gente compondo melodias novas para o futuro. Precisamos de mais gente impulsiva , que diz o que sente sem desviar os olhos dos olhos da alma. Precisamos de mais idealistas , de mais gente que manda os idiotas irem à merda. Precisamos de mais momentos de alegria e de menos preconceitos, de menos regras, de menos protocolos , de menos cores da moda. Precisamos consumir mais ideais e ideias.
 
 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, filmes bizarros e pessoas profundas.

2 comentários:

  1. NÃO canso de ler seus maravilhosos textos, quanto saber e liberdade, me encanta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo, Eliete! Pretendo quebrar cada vez mais grilhões! RS Abs!

      Excluir