segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Disfarces

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo,  entre e fique á vontade.
 
 
Dia a dia descubro esta pequena vilã que se espreguiça em meu peito. De língua solta e olhos brilhantes, dispara poesia num mundo empacotado. Que ousa dizer o que pensa mesmo conhecendo o fel de suas palavras. Que se cansou de ser simplesmente a bem educada. O mundo é cheio de possibilidades.
 
Se tiver que me embriagar que seja com o vinho da lucidez.  Perder a sobriedade é indolor. Mais do que isso. Quase um gozo lento. Doloroso é manter -se atento, olhos abertos, alma vigilante, boca devorando falácias e vomitando horrendas verdades...se é que elas existem. Então, me contento com as verdades que vejo por meio de seus olhos um pouco injetados pela emoção.
 
Compartilhamos nosso jeito meio estranho de ver o mundo e o feio se faz belo. Encontramos um sentido qualquer na cumplicidade que se estabelece e minha voz embarga um pouco...quero chorar. Um choro de alívio. Jogo para fora dores represadas. Me faço eu mesma em nossa cumplicidade e principalmente no encontro comigo mesma.
 
Arranco mais uma máscara e não me horrorizo. Pelo contrário.  É preciso indignar-se, revoltar-se. É preciso extrapolar as barreiras do próprio medo, do insano, para se perceber sano. É preciso se virar do avesso, rasgar a pele da alma para ser alguém de carne e osso.
 
Nenhuma filosofia abraça o que sinto. Então abraço todas. E faço um bem bolado entre fé , bondade, veneno e inteligência e crio a minha estética do transcendente.
 
É preciso romper, ir além. É preciso ir além do gozo, da memória, do esquecimento. É preciso esquecer-se do que inventamos para se encontrar consigo mesmo. 
 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. É viciada em café, chocolate, vinho barato, filmes bizarros e pessoas profundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário