terça-feira, 29 de setembro de 2015

Por que a "felicidade" mora nos dias de sol?

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS
 
Ok. Ok. Ok. Não discutirei os enoooormes benefícios do sol na vida da nossa mísera Humanidade. Ele é tão importante que tudo gira em torno dele e a astrologia o escolheu para representar a nossa personalidade. Muito tempo sem sol, em invernos intermináveis, deixa as pessoas mais caladas e de bode.
 
Por outro lado, por que um dia de sol precisa naturalmente acender a nossa tecla alegria e nos fazer sorrir e querer celebrar a vida? Por que é estranho ver alguém de bode num dia ensolarado e quente? Por que é estranho ouvir alguém dizer que se sente super de boa num tempinho nublado e chuvoso?
 
Por que dias de sol são perfeitos para tomar cerveja e rir com os amigos? Por que precisamos necessariamente rir para demonstrar alegria? Por que não regar uma boa cerveja trincando de gelada com um papo filosófico baixo astral que deixa a alma em festa?
 
Por que ir à praia é tão superior a ler um excelente livro debaixo de um edredom fofinho, sentindo o aroma de um chocolate quente com canela? Por que ir à uma balada da moda é mais excitante do que usufruir de uma boa lasanha fumegante , cheia de queijo saturado numa cantina aconchegante enquanto toma-se uma taça de vinho tinto e se conversa sobre os mais variados assuntos?
 
Por que uma comédia é necessariamente mais relaxante do que um filme de terror? Ok. Ok. Ok. A maioria relaxa mais vendo comédias e prefere praias a livros. Não questiono nem critico quem tem gostos diferentes dos meus. Entendo perfeitamente que precisa ser meio maluquinha mesmo relaxando com Sexta-feira 13.
 
A única coisa que questiono é o espanto diante do diferente , do raro, da minoria. Por que todo mundo tem que gostar daquilo que a maioria gosta?
 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious. Viciada em café, chocolate, vinho barato, filmes bizarros e pessoas profundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário