sábado, 30 de julho de 2016

Urgência

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS


Tem horas que precisamos esquecer o celular em casa. O pudor debaixo da cama , tremendo escondido sobre o chão frio e duro.
 
Tem horas que precisamos sair com a roupa do corpo, cabelos ao vento, a boca suja e a alma lavada de ímpeto e destemor.
 
Tem horas que precisamos carregar o mundo numa bolsa pequena para que as emoções grandiosas e múltiplas transbordem do coração amplo e sorridente.
 
Tem horas que precisamos dizer não. Tem horas que precisamos dizer sim, no meio de um sorriso maroto, de canto de boca.
 
Tem horas que precisamos esvaziar a garrafa de vinho, encher a boca de palavras de amor. Tem horas que precisamos simplesmente esquecer qual hora é.
 
Tem horas em que precisamos nos olhar por meio de outros olhos e sentir tudo aquilo que guardamos no fundo de uma gaveta distante , trancada a chave.
 
Não me venha falar de prudência quem nunca amou, quem nunca desejou com a alma afogueada. Quem nunca se jogou nua numa banheira de promessas insanas e juras desnorteadas.
 
Tem horas que precisamos ser simplesmente quem somos. Que precisamos sair do banho vestindo apenas a pele da alma.
 
Tem horas que precisamos ser insanos, trazer a alma nos olhos , sangue injetado, pele esfolada.
 
 










Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 



 


























 





2 comentários:

  1. Tem hora que precisamos ser, sem ouvir opinião,nem sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com vc, embora seja um grande desafio viver de forma extremamente libertária e autônoma. É uma das minhas metas RS

      Excluir