quarta-feira, 6 de julho de 2016

O que as pessoas tem contra a melancolia?

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

O que as pessoas tem contra a melancolia? Eis a pergunta que não quer calar. Eis a pergunta que ressoa em minha mente , dançando por entre meus pensamentos , os enredando, os chamando para mais um minuto de amor e sofreguidão, envolta em finas rendas negras , beijando no rosto quem passa, com seu batom úmido e vermelho. 

O que as pessoas tem contra a melancolia? Por que não conseguem ver que ela é bonita? É moça de pele aveludada , mãos macias, cabelos negros a ocultar os olhos profundos e brilhantes. É moça com ares góticos , um sorriso meio sexy , meio desesperado que se apaga ao tocar os lábios num fruto envenenado. 

A melancolia é moça que carrega o veneno na alma. Um beijo seu pode ser fatal...sim, pode matar a imbecilidade das criaturas parvas , destinadas à animalidade das coisas comuns.

O que as pessoas tem contra a melancolia? Ela não é exatamente triste...ou é ...mas de um jeito meio alegre. Sim, a melancolia regojiza-se. É ela quem nos faz provar os mais eufóricos prazeres. É ela que nos rasga com sublimes poesias , fazendo os olhos sorrirem antes dos lábios. É ela que nos proporciona os mais ferozes orgasmos da alma. É ela que nos fazer ver , ouvir e sentir o que para os outros é uma banal paisagem.

Sim, ela transforma o vinho em combustível da alma. A comida , na boca da pessoa amada. A quentura de um banho, no verso erótico de um poema proibido. Um simples por do sol numa melodiosa rima da vida...e sorrimos...sorrimos...sorrimos ...em círculos sob o olhar incauto de alguém que viu o filme , mas saiu da sala de projeção sem entender o final. 

 


Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário