terça-feira, 19 de julho de 2016

O amor é o que é

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS


O amor é simples assim. Tem gosto de sanduíche de pão com presunto, comido displicentemente , regado a Lambrusco gelado num copo banal de tomar água e Fanta laranja. Comido ao pé da cama , as roupas emboladas no chão, as venezianas fechadas, o mundo lá fora.

O amor é sofisticado assim. Tem gosto de jantar servido à francesa, regado a vinho em taças bonitas. Uma flor a olhar para nós. O brilho tímido de uma vela a iluminar nossos mundos íntimos. Tem gosto de iguaria exótica que degustamos com um pouco de receio antes de nos desmancharmos de prazer.

O amor é divertido assim. Tem gosto de travessura , de molecagem, de imprevisto. Tem jeito de quem pegou o caminho errado e acabou chegando num lugar inusitado, o suor a escorrer pelo pescoço, o rosto afogueado, um riso bobo dançando nos lábios.

O amor é solene assim. Tem gosto de almoço em família. Tem sabor de comida caseira espalhando-se pela boca e pela alma como um abraço apertado.

O amor é o que é. Mil gostos . Uma infusão de nuances variadas. Sentimos seus sabores em tempos diferentes. Primeiro vem o gosto do orégano. Depois o da manteiga e suspiramos brandamente , os olhos quase fechados , a mão a tatear a taça de vinho que nos espera. 




Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 


 

























 


Nenhum comentário:

Postar um comentário