terça-feira, 24 de maio de 2016

Se você tem apetite , nem tudo está perdido

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Sim, se você tem apetite , nem tudo está perdido. E quando falo apetite , não me refiro exclusivamente à comida. Me refiro à vida. Tudo bem. Tudo bem. Comida também entra na lista.

Se você fecha os olhos para sentir melhor o gosto de qualquer coisa se desmanchando na boca ou simplesmente fica com os olhos brilhando por ver aquele prato delicioso à sua frente, nem tudo está perdido.

Se você sonha com um copo de suco de maracujá geladíssimo enquanto corre na esteira e sente a boca e a garganta secas, nem tudo está perdido.  Se sonhar com suco de caju , acerola ou carambola, melhor ainda. Quanto mais sofisticado e peculiar o sonho, mais pulsante você está e mais você pode dizer a si mesmo: "Nem tudo está perdido!"
 
Se você sonha  com aquela manhã de domingo em que você poderá dormir mais, nem tudo está perdido. E se você esboçar alguma preferência entre se enroscar num cobertor felpudo ou num edredom macio, realmente nada está perdido.
 
Se você sonha em fazer um programa romântico mesmo que não tenha namorado , nem tudo está perdido. Se você fica babando para fotos de lugares paradisíacos que encontra em sites , nem tudo está perdido, por mais que você esteja desanimado, cansado, precisando colocar o sono em dia.
 
Se você sonha com qualquer coisa , mesmo que não tenho disposição ou disponibilidade para realizá-la no momento, nem tudo está perdido.
 
Sonhos são como damas da noite que perfumam a alma no raiar da madrugada , impregnando a existência com seu perfume peculiar e marcante.
 
Sonhos são como flores do mato que brotam e crescem à nossa revelia , sem os nosso cuidado. Crescem desordenados, fortes e espontâneos.
 
Sim, se você tiver apetite , você terá sonhos. E poderá dizer a si mesmo que nem tudo está perdido.





 



Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 

3 comentários:

  1. Adoro quando você faz essas relações de texto com comida. Isso nutri a alma e também me deixa com fome. Rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre estou com fome RSRS Hoje , almoçarei pastel RSRSRS

      Excluir
    2. Eu sempre estou com fome RSRS Hoje , almoçarei pastel RSRSRS

      Excluir