segunda-feira, 16 de maio de 2016

Um banho quente num dia de chuva

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Talvez, para mim, tomar um banho quente num dia de chuva, num daqueles dias que o mundo parece desabar do lado de fora da janela de casa, é um dos prazeres mais prosaicos. 

Prosaico como comer um pão com ovo. Prosaico como comer churrasquinho de quermesse, dormir até mais tarde num domingo ocioso, se lambuzar com um picolé ou uma farta fatia de melancia num dia quente.

Prosaico como o primeiro gole de café pela manhã. Como o primeiro gole de cerveja quando se está com sede. Como o primeiro gole de champanhe quando se celebra , olhos nos olhos.

Prosaico como cantar parabéns, partir o bolo, dizer que não precisava se preocupar com presente enquanto rasga-se o embrulho furiosamente.

Prosaico como as repetitivas juras de amor . Como os gestos meio pegajosos de quem ama.

Sim, um banho quente num dia de chuva me faz sentir certo aconchego, certa alegria incerta. Obviamente , quando lembro que milhares de pessoas moram e dormem nas ruas em noites frias o encanto evapora como frasco de álcool  aberto. 

A filosofia engole a poesia prosaica da vida. O conhecimento consciente engole o prazer sensorial e comezinho. A vida engole a fantasia. 





Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário