quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Irremediável é a dor da existência

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Sinto-me cansada. Como diria Coco Chanel, em alguns dias , me sinto com 15 anos. Em outros , com 200. 

Algumas emoções são tão repetitivas e insuportáveis... O que mais nos machuca é o que nos define. O que mais nos machuca é onde se encontra a nossa identidade , a nossa caixa preta , a nossa senha que abrirá os cofres da alma. 

Algumas emoções já estão desbotadas de tão antigas. Esgarçadas de tão usadas. O tecido se parte mil vezes e a gente se põe a remendar. Perda de tempo...

Só quero aceitar que carregarei este buraco na alma...quero que o sangue jorre sem me importar , sem me dar conta, sem dar conta de tudo que eu já expeli e perdi. 

Quero assumir a partida perdida. Quero gozar do sonho dos derrotados.  Deitar-me sobre meus escombros e sorrir meu sorriso de canto de boca, meio sexy, meio louco...digo verdades insanas...ninguém acredita em mim. Um ou dois olhares complacentes. 

Quero assumir quem sou sem maquiagem. Os olhos irreverentes e tristes. Esta tristeza que me consome...falo, mas não sou entendida. Quero parar de falar. Estou cansada.  Prefiro continuar no proscênio apenas fazendo gestos. Prefiro ficar no proscênio mesmo quando desligarem as luzes e fecharem as cortinas.

Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário