sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Gosto de olhares tortuosos

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Há quem se apaixona por virtudes, linhas retas , caminhos certos , rostos bem comportados ,  simétricos, olhares limpos e vazios.
 
 
Há quem se apaixona por curvas, desvios...e olhares nada vazios. Tortuosos. Torturantes. Que trituram o nosso num simples esbarrar acidental.
 
Há quem se apaixona por almas rasgadas trazidas nos braços dos olhos. Há quem se apaixona pelo lapso, pelo ato falho, pela palavra não dita , pela palavra maldita. Pelo sorriso cheio de amor maldoso.
 
Olhos que brilham, que sorriem, que choram, úmidos , tépidos , embaçados pela fumaça do cigarro, pelo escárnio dolorido de um amor complicado.
 
Há quem se apaixona pelas ideias simplesmente. Há quem vá para a cama todas as noites com elas. Algumas nuas. Algumas loucas. Algumas doces como os versos gentis de uma poesia ingênua.
 
Algumas sensuais , com seus sorrisos de canto de boca. Algumas inebriantes como um bom copo de vinho barato. Algumas intrigantes como a filosofia ardente , tecida no leito dos amantes.
 
A vida é enamoramento. De uma forma ou de outra , pegando caminhos longos ou atalhos, não importa, caímos sem querer ou  com um sorriso nos olhos e uma adaga na alma , nas armadilhas vitais da existência humana.
 
E se para os poetas , tudo é rima e se para os filósofos da vida , tudo é desperdício, que saiamos por aí , sem rumo, expelindo junto com a fumaça do cigarro alguns dos nossos devaneios mais caros. 
 
Que nos enrosquemos neles como os amantes se atracam nas noites frias e insones. Que brindemos ao momento , com as vozes um pouco roucas pelo sereno. E que serenamente , sejamos nós mesmos ou aquilo que imaginamos ser ou aquilo que desejamos ser...que sejamos apenas.
 
 
 

 
 

 


 


Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 



 








Nenhum comentário:

Postar um comentário