sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Alma nua

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS
 

Não sei me dar pela metade , migalhas do coração despencando como farelos de um bolo seco , que ficou ali, no canto da mesa da cozinha, desprezado, louco para ser devorado por uma boca qualquer.

Não sei dizer o que não sinto e não sei sentir o que me dizem que devo sentir.

Sim, sou uma garota imprudente e impulsiva.  Sim, sou uma garota desbocada e desamparada , que fala bobagem, que sai por aí dando risadas inoportunas,  mas que lá no fundo quer dançar de peito aberto dentro do coração daqueles que amo.

A vida devia ter gosto de champanhe, cheiro de churrasco e clima de feriado. A vida devia ser doce e macia como um brigadeiro meio mole grudando no céu da boca. Devia ser lânguida como aquela espreguiçada gostosa que damos antes de voltar a dormir. A vida devia ser mais feliz.

Queria viver com aquela eterna sensação de quem acabou de sair de um banho quente: corpo relaxado e alma lavada. Queria que a vida tivesse aquele torpor colorido pelo cheiro de lavanda, cabelos molhados,  pantufas macias em pés cansados.

Não, não sei ser o que não sou. Até poderia fingir. Sou tortuosa o bastante para fingir o que bem entender. Posso ser azedinha como uma torta de limão mesmo sendo feito de mel. Posso ser bem açucarada como uma colherada de doce de leite , embora seja feita de fel.

Não quero ser o que não sou. Não abro mão de mim ou de pelo menos aquilo que imagino que eu seja.

Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 
 



 












Nenhum comentário:

Postar um comentário