sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Tragédia com cheiro de café requentado

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Olho para o copo de café vazio ao meu lado. Sinto o seu cheiro adocicado. Olho para a minha mesa de trabalho: papeis espalhados, o teclado do computador espancado por mim, tarefas chatas por fazer. 

A rotina tem gosto de café requentado. Café que custa a descer , mas que a gente bebe mesmo assim por falta de coisa melhor. O dia cinza que entra pela janela me traz alguma alegria. E sinto vontade de tomar café quente , passado na hora , com cheiro de felicidade e gosto de promessas que talvez nunca venham a se concretizar. 

Promessas...me cansei delas. Estou farta de tudo que está por vir. Prefiro o café depositado por horas numa garrafa térmica , servido num copo de plástico. É ruim, mas é real. Posso bebê-lo, aspirá-lo, senti-lo descendo por minha garganta que já se fechou tantas e tantas vezes diante da tragédia de existir. 

Até o dia cinza me proporciona alguma desconfiança. Há qualquer momento, o sol pode sair e mais uma vez eu sentir na boca e na alma aquele gostinho amargo de engodo, de fraude , de promessa não cumprida. 

Meu coração é terra desconhecida. Às vezes , fértil. Muitas vezes , árida. Caminho por ele como uma estrangeira sem um tostão no bolso. Olho com estranhamento. A alma seca de sede, um calor perturbador na boca, que tenta falar , mas não sabe exatamente o que dizer. Balbucio.

E na poeira do caminho , produzida por meus próprios pés, vou rascunhando versos da minha vida , versos que talvez sirvam para aqueles que como eu se sentem meio estrangeiros, meio perdidos num mundo que não faz muito sentido. 






.



Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário