sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Gosto de traquinagem

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS
 
Sim, eu sinto um gosto de traquinagem saltando do céu da boca para a boca do estômago quando olha para mim com seu olhar zombeteiro.
 
Sim, eu sinto uma corrente de ar quente percorrendo a minha pele e fazendo-a tremer como a de um bebê desnudo numa noite fria quando abraça o meu mundo.
 
Sim, eu sinto as borbulhas do champanhe provocando coceirinha no nariz quando ri de uma bobagem qualquer ou quando faz suas profecias entre uma garfada e outra de estrogonofe.
 
Sim, eu sinto um desejo louco de sair voando para fora de mim mesma quando me pega desprevenida em um de meus muitos pensamentos insanos.
 
Sim, eu sinto um desejo louco de voar para longe para depois regressar ao mais íntimo e ao mais verdadeiro e ao mais obsceno de mim mesma.
 
Me olho por meio dos teus olhos e me vejo como obra inacabada , sem retoques. Quadro sem moldura , escultura de argila fresca.
 
Me olho por meios do teu riso e me vejo como melodia indecisa...não sei exatamente como acabar. Não sei exatamente como voltar.
 
Sim, eu sinto um gosto de traquinagem tecendo fios dentro de mim e alinhavando as minhas emoções perplexas e também as indiferentes num bordado caótico. Puxo um dos fios por puro vandalismo. Puxo um dos fios pois não sei ver coisas inteiras.  Sou um mosaico de mim mesma. Arte indecifrável. Poesia maldita. Música triste ouvida num dia de chuva.
 
Sim, puxo um dos fios pois temo finais. Não me fecho dentro de mim mesma...saio voando e voando...espero que me alcance, que me apanhe com uma das mãos , que sopre em meus ouvidos qualquer coisa que me faça ficar...por um instante a mais.
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 







 
 
.




Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário