terça-feira, 27 de setembro de 2016

Finitude

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

 
Busco por um sentido na própria vida. Busco por um sentido no fundo do copo de vinho abandonado na mesa de jantar. No fundo da xícara de café largada sobre o criado-mudo, perto do prato com restos de ovos mexidos.
 
 
Busco por um sentido naqueles minutos a mais que podemos dormir depois de ter esvaziado a xícara de café. Busco por um sentido no cheiro do próprio café. Aquele odor quente e aconchegante que abraça a casa, que acolhe em seus braços a cortina rendada da cozinha enquanto corto fartas fatias de bolo.
 
 
Busco por um sentido na calda de chocolate que derrete na panelinha que mais amo, na maciez do bolo caseiro que se desmancha na boca, no dia cinzento que entra pela janela prometendo um fim de tarde preguiçoso.
 
 
Busco por um sentido no teu sorriso, no meu sorriso, na risada compartilhada, no banho quente de banheira , no torpor que vem depois. Na manteiga derretendo na espiga de milho. No filme de arte que assistimos juntos entre suspiros e pontadas na alma.
 
 
Busco por um sentido na música clássica que me aninha enquanto quase durmo durante um banho quente, depois do amor feroz. Busco por um sentido nos pensamentos poéticos que trocamos diante das sobras do jantar.
 
 
Busco por um sentido no livro de poesias jogado no sofá. Na lembrança de uma aula instigante. Na memória que sempre nos fazer reviver o melhor e o pior.
 
 
Busco por um sentido nas dobras da tua camisa abandonada sobre a cadeira, no teu jeito de colocar os óculos, de despir a roupa, a alma.
 
 
Busco por um sentido na complexidade das coisas finitas e simples, cheias de odor e calor. Coisas belas que se percebem como condenadas ao fim.






Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário