sexta-feira, 10 de junho de 2016

Sobre frio, violinos e o melancólico som do amor

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Sim, violinos são melancólicos. Seu som me parece um choro. Mas não um choro histérico performático. Um choro que sai do fundo da alma. Um choro que denuncia tudo aquilo que não foi e que devia ter sido. Um choro que engolimos para continuarmos seguindo sempre em frente mesmo que o nosso coração fique para trás, aos frangalhos , jogado pelas sarjetas sujas da memória.

Sim, violinos são melancólicos. Por isso os amo. E mesmo eles me rasgando por dentro, não posso evitar de sorrir.  Sorrio melancolicamente feliz como a amante largada no leito depois de uma carícia de amor: com o corpo e a alma nua, um resto de rubor na face , uma alegria despudorada, o medo que segue logo atrás, como uma sombra. O medo que brota de toda a alma que treme e que teme perder tudo aquilo que lhe faz mais feliz. Gemo quase que em silêncio para que os deuses ciumentos não me escutem e não me arranquem tudo de mim brutalmente, tirando sangue das minhas mãos. 

Das mesmas mãos que digitam ao som , ao ritmo da música , febris , desesperadas , consumidas por uma paixão que me arrasta para todos os abismos que um dia imaginei em minha mente de poeta . Nesta mente que só sabe sonhar com o amor. Nesta mente que talvez tenha te inventado, que talvez tenha te criado homem de carne e osso, veias, sangue e coração para dizer que sempre estive loucamente certa. 

Bebo mais um pouco do vinho insano das imagens que dançam em meu coração. Vejo teu rosto...e os violinos continuam me rasgando por dentro.   





Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário