quarta-feira, 22 de junho de 2016

Cheiro de café e o teu olhar melancólico

 
Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS
 
 
Teu olhar no fim da noite tem cheiro de café. Aconchegante , melancólico, um pouco cansado como o gosto da bebida que passou horas dentro da garrafa térmica.
 
Caminhamos pela noite fria , mãos nos bolsos , olhos nos olhos, um sorriso que ironiza tudo ao nosso redor. Que ironiza a nós mesmos. Principalmente a nós e a esta nossa mania de tecer tudo com fios de poesia.  Poesia esgarçada, pálida e desdenhosa.
 
Niilistas. Acreditamos no nosso acidental encontro. Quase uma trombada. Nada estava escrito. Sabemos disso. Sorrimos extasiados. Pouco importa. Entendemos o que não é possível explicar.
 
Enlaço o teu braço com os meus. Enlaço a tua alma com a minha que também cheira a café abandonado na garrafa. Também estou cansada. Também sou melancólica.
 
Sorrio. Sorrio com aquele ar de quem já sentiu tudo. Como um rio que desagua no teu mar revolto.  Eu apenas fluo sentindo o teu olhar morno, teu gosto melancólico, seu ar de poeta cansado e bebo da  tua filosofia fragmentada. Mosaico estilhaçado.
 
E seguimos. Seguimos sem saber para onde vamos. Apenas seguimos. Meu braço ainda te enlaça.

 
 



Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 












2 comentários: