quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Sobre aquilo que nem nós mesmos sabemos

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS
 
Ás vezes , só quero fechar os olhos e entregar-me a mim mesma , esta estranha simpática e meio irônica. Nunca sei quando estou sorrindo de boa para mim mesma ou quando estou me julgando por qualquer coisa que nem sei que fiz.
 
Sim, faço as coisas sem perceber. Sinto as coisas sem entendê-las. Sinto um tufão de sensações variadas e perplexas me dando pontadas suaves na alma. Algumas nem tanto...algumas machucam para valer.

 
Ás vezes, só quero fechar os olhos e entregar-me a mim mesma , esta moça que me olha de esguelha cheia de um amor perturbador.  Sinto vontade de abraçar tudo que deixei escapar...sinto vontade de beijar no rosto a garota boba e brilhante que fui.
 
Sim, fui uma garota brilhante. Só não sabia disso.  Se alguém tentou me dizer quem eu era , não acreditei.
 
Não consigo ver a mim mesma e tateio no escuro. Me aproximo de você. Com suas mãos junta minhas duas versões numa só e ama a ambas loucamente.  Flerta com a estranha simpática e beija piedosamente a que só quer chorar e sumir.
 
Penetra os segredos da irônica altiva sem nunca largar a mão daquela que não sabe onde está e nem para onde deve ir.
 
Talvez exista uma terceira...a que mora no vão dos sentimentos extremos...não sei...não sei...só quero que fique comigo até o dia amanhecer. Temo o escuro.











 

Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 



2 comentários:

  1. Se um dia eu pudesse me encontrar comigo mesma certamente eu me diria: " Sim,você é uma garota brilhante.Só finge não saber disso ou não acredita."

    ResponderExcluir
  2. Não acreditar no nosso brilho faz parte do nosso charme...rsrs

    ResponderExcluir