terça-feira, 27 de dezembro de 2016

O réveillon perfeito!

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Esqueça , caro leitor, tudo o que você aprendeu e ouviu falar sobre um réveillon perfeito . Esqueça as ondas do mar , caso você não pratique uma das religiões reencarnacionistas.

Esqueça o vestidinho branco, as sandálias prata.  Esqueça a transloucada ida ao shopping no último dia do ano. Esqueça o desespero para perder 5 quilos em menos de uma semana. Esqueça a paranoia de perder 210 gramas para se sentir bonita dentro do shortinho branco todo desfiado com cara de roupa velha , que você vai precisar pagar em 6 vezes de 307 reais.

Esqueça as lentilhas e as romãs. Existem frutas bem mais saborosas e suculentas.  Coma uma boa pratada de lentilha só se você gostar mesmo da iguaria . Caso contrário, coma feijão, coma ervilha, coma milho verde , coma cachorro quente. Enfim, coma o que te der na telha. 

Esqueça o restaurante que vai cobrar 1006 reais por pessoa para beber champanhe de segunda e comer um assadinho meia boca , meio seco,  acompanhado por um purê de qualquer coisa com gosto de papel e flores comestíveis. Sim, em datas festivas , come-se lixo a preço de luxo nos restaurantes badalados. Não entendo o que as pessoas têm contra uma boa lasanha ou estrogonofe feito em casa. Não entendo por que as pessoas não podem comer um bom prato de carpaccio ou uma tábua de queijos ou até mesmo um macarrão ao molho Alfredo ( daqueles de vidrinho mesmo. Deliciosos!) na noite de réveillon.  Empadinhas!  Imagina comer empadinhas no réveillon? Sim, isso sim é desprendimento e senso de liberdade. Isso sim é irreverência e capacidade de viver fora dos padrões!

Comer empadinhas ou pasteis no réveillon, vestindo uma roupa escura e usando calcinhas meio esgarçadas.  Calcinhas esgarçadas são como namoro antigo: perderam o glamour, mas são confortáveis para c...rsrs

Esqueça qualquer tipo de simpatia ou superstição. Escute uma música que você goste, caso goste de escutar música. Veja um bom filme . Pode ser um ruim também, caso você prefira filmes bobos a filmes bem feitos. Nenhum problema. O réveillon é seu e o importante é ser feliz. Ou no mínimo, se sentir de boa, sem ser obrigado a fazer caras e bocas para pessoas que a gente estrangularia com o maior prazer se não fosse pecado e contra a lei.

Jogue Banco Imobiliário. Videogame. Jogue conversa fora. Fale mal da vida alheia. Fale mal de si mesmo. Diga sem constrangimento que ainda não estabeleceu metas para 2017. Ria da colega que acredita que pensamento positivo resolve tudo e se sente culta por devorar livros de autoajuda. Não segure um bom arroto se alguma comida cair mal. Empadinhas costumam ser gordurosas.

Esqueça a calcinha nova. Esqueça o branco para atrair paz e o amarelo para atrair dinheiro. Esqueça o rosa para atrair amor e o vermelho para chamar a paixão. Esqueça o verde esperança. Não há nada mais angustiante  do que viver de esperança.  Encare a merda de uma vez e aprenda a rir de si mesmo!

Use uma calcinha confortável mesmo e de preferência , fique pouco tempo com ela. Tem coisa mais gostosa do que entrar no novo ano despido de qualquer tradição? Piadas eróticas à parte rs

Se você quiser ter um réveillon perfeito, precisa fazer algo que tenha a sua cara. Precisa comer e beber o que você gosta, mesmo que seja pão com mortadela e fanta uva.  Vestir o que bem entender. Ficar com quem faz realmente parte da sua vida.  O resto é chantilly e marketing para fazer desavisados gastarem um dinheiro que muitas vezes nem têm.  Para fazer desavisados entrarem endividados no novo ano.  Para induzirem desavisados a tirarem selfies bregas de passagens de ano pasteurizadas e sem graça.  Não há nada mais cafona do que não ser a gente mesmo.




 
 
 


 
 
 







 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 




4 comentários:

  1. Valeu, Sílvia, mandou bem! Gostei! :)

    ResponderExcluir
  2. Jesus! Como é bom ter pessoas realistas nessa vida.Essa ducha de água fria e de realidade é tão gostosa,chega dar um orgasmo intelectual.rsrsrs! Amo muito ficar por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RSRS Vc já leu o "Simpatias para 2017"? É bem irreverente também! RSRS

      Excluir