sexta-feira, 21 de junho de 2019

Garota desconstruída

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS 

Cada vez mais me sinto menos a garota desbocada.  Cada vez mais sinto menos vontade de gritar para ser ouvida. Cada vez mais me sinto eu mesma,  independente do que esta merda signifique. 

E falando em merda , cada vez sinto menos necessidade de dizer merda ou qualquer outra palavra escatológica para ser notada. Se não sou ouvida , prefiro sair para outro lugar qualquer , talvez um bem bonito dentro de mim mesma , onde possa apenas sorrir calmamente sem temer nenhum tipo de julgamento.

Cada vez mais os julgamentos penetram a minha alma com menos ferocidade.  Limpo o filete de sangue com a blusa mesmo ou o avental enquanto mexo numa panela. 

Cada vez mais sou menos os meus alters egos. A minha extroversão se suaviza. Continuo sendo calorosa , mas qualquer coisa em minha mente clama por silêncio. Cada vez mais adoro a companhia dos meus pensamentos. 

Talvez eu me sinta eu mesma naquele ínfimo instante entre a última fala da peça teatral e o calar dos aplausos. Quando as palmas batem, meu sorriso se acanha, um leve rubor na alma. Flexiono pouco o corpo para agradecer. Não por esnobismo.  Caricaturas não cabem no que eu tenho de mais sincero. E no pequeno gesto sem jeito, me encontro sozinha e um pouco triste por não suportar a alegria a que me proponho. 

Mas este momento de plenitude desajeitada dura pouco. Logo depois vem o sorriso largo, as mãos vão à boca buscar beijos que lanço no ar. Sou mais uma vez alter ego cheio de brilho e a mim resta  apenas repousar no escuro até o próximo instante. 






Sílvia Marques é doutora em Comunicação e Semiótica , escritora, atriz e psicanalista lacaniana. Escreve regularmente no blog Caminhos da Psicanálise. Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas.

Perfil do Facebook: Tudo sobre Sílvia Marques

www.psicanalistasilviamarques.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário