quarta-feira, 29 de março de 2017

Uma reverência ao amor louco

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS
 
 
 
Falamos com boca cheia sobre a virtude. Mas , caímos de joelhos diante do vicioso, do tortuoso, do pagão, daquilo que não tem medo nem vergonha de ser o que é.
 
Falamos com boca cheia , um sorrisinho levemente desdenhoso e superior sobre a sensatez. Mas, caímos de joelhos diante do atrevimento, do despudor, do cheiro de cigarro, das cicatrizes da alma.
 
Falamos com boca cheia sobre o comedimento. Mas, tudo que sacia a alma , transborda.  Não é o mais nobre que se embriaga com o mais rasgado amor. É o que melhor rasteja, baba e uiva. É o que melhor se desnuda e se entrega com um olhar de fúria e desesperado afeto.
 
Não me venha falar sobre o recato...já estou no quinto ou sexto copo de passionalidade. Já bebi de muitos venenos com este ar docemente torpe.  Já bebi o teu sangue com um canudinho. Já beijei tuas cicatrizes com estes lábios sarcásticos, com estes olhos  ludicamente tristes.  Não se iluda com a minha alegria , com o meu riso frouxo. A minha nudez dorme calmamente na minha tristeza. Tudo que há de mais doce e amargo, suave e devastador mora nas minhas lembranças esgarçadas, em tudo aquilo que poderia ter sido e não foi por preguiça , medo, descaso.
 
Saio correndo com você , mãos dadas , por ruas imaginárias. O mundo é uma poesia concreta. Empurramos os versos a fim de gerar novas formas , novas possibilidades. Mas lá no fundo , sabemos que terminaremos a noite com os mesmos olhos de sempre. Me oferece a tua solidão e me sinto preencher. Sorrio para mim mesma.
 
 


 

 
 
 

 
 
 
 
 
 
 








 


Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário